OWS traz inovações digitais para o Projeto Aquarius

A OWS, Opportunity Web Software, empresa com mais de 20 anos e sede em Passo Fundo/RS, é a mais nova parceira do Projeto Aquarius. A OWS entra para o grupo de parceiras do Projeto em num momento chave em que o objetivo para os próximos 20 anos é ingressar num novo ciclo de inovações e difusão, onde o grande desafio é gerenciar uma grande quantidade de camadas de informações e levar aos produtores o uso integrado de tecnologias.

A OWS é uma empresa de Tecnologia da Informação focada no desenvolvimento de soluções web para pessoas e empresas. Em 2015, investiu em novas tecnologias, ligadas à internet das coisas – IOT, e oferece hoje, soluções inéditas para que pessoas e empresas gerenciarem melhor e em tempo real, seus negócios. Especificamente para o agronegócio, a OWS desenvolveu duas soluções, que são o sistema de controle de irrigação da lavoura à distância e o sistema de controle de máquinas.

A primeira contribuição da OWS ao Projeto será o desenvolvimento do novo portal de informações, previsto para ser lançado em março deste ano. E a segunda contribuição será a construção de uma plataforma/aplicativo que permitirá quantificar o nível tecnológico e o grau de informação dos produtores rurais em uma escala nacional e, ao mesmo tempo, indicar caminhos sólidos para adoção de tecnologias 4.0, respeitando a curva de aprendizagem e aumentando a eficiência da adoção destas tecnologias.

Essa atuação faz parte do projeto de Digitalização do Agro premiado pela Agência Brasileira para o Desenvolvimento Industrial – ABDI, dentro do Programa Agro 4.0. Neste sentido, estabeleceu-se que a linha mestra para os próximos 20 anos do Projeto Aquarius será a pesquisa e difusão dos processos de DIGITALIZAÇÃO DO AGRO.

Hoje, além da OWS, o time que conduz o Projeto Aquarius reúne representantes da Universidade Federal de Santa Maria, da Stara, Cotrijal e da Drakkar. O Projeto está aberto para novas empresas que queiram se candidatar a serem parceiras em breve.

Saiba mais sobre o Programa Agro 4.0 acessando https://agro40.abdi.com.br .

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on reddit
Reddit

Posts Relacionados

×