Projeto Aquarius lança novo site e plataforma que mede a digitalização de sojicultores

Novo canal digital do Projeto permite os produtores fazerem uma autoavaliação da digitalização em suas propriedades e dá orientações de como acelerar o processo!

O Projeto Aquarius, mais antigo projeto em Agricultura de Precisão do Brasil, que há mais de 20 anos realiza pesquisas que visam o desenvolvimento tecnológico da área, junto de parceiros tanto do setor público (UFSM) como do privado (Stara, Cotrijal, Drakkar e OWS), lançou no dia 04 de junho seu novo site e irá lançar, no próximo dia 15 de junho, em um evento online com cobertura especial do Portal Notícias Agrícolas, uma plataforma que ajudará os produtores rurais de soja a avançarem no processo de Digitalização e uso de ferramentas do Agro 4.0. 

Com um design contemporâneo, o novo site conta com melhores capacidades de busca e acesso a todos os trabalhos e projetos já realizados, além de notícias e informações atualizadas. “O novo site está mais dinâmico e interativo, contemplando desde os trabalhos mais antigos até as novas linhas de pesquisa do projeto como: Agricultura Digital, Saúde de Solo e Condutividade Elétrica”, relata Carlos Grando, CEO da OWS, parceira responsável pelo desenvolvimento do novo site.

Além disso, o Projeto Aquarius projetou e implementou a  plataforma denominada IDT (Índice de Digitalização e Tecnologia). Essa plataforma busca diagnosticar e quantificar o nível de tecnologia dos produtores rurais de soja, de forma a oferecer uma bússola de orientação na adoção de tecnologias 4.0. Ainda, o produtor terá acesso a um comparativo do seu nível tecnológico em relação ao nível tecnológico a nível de Brasil, estadual e regional o qual está inserido. No site, será disponibilizado ao público, de forma gratuita, o mapa e o ranking de digitalização do Brasil, dos estados e regiões de forma dinâmica e com atualização em  tempo real, à medida que mais produtores realizarem o teste.

Uma vez que a plataforma IDT possibilitará ao produtor ter conhecimento de seu nível tecnológico em relação aos demais produtores, na sequência do teste os produtores têm acesso a bússola de orientações que surge tomadas de decisões em relação a quais medidas adotar para obter um bom planejamento de adoção tecnológica, respeitando suas limitações e necessidades, reduzindo riscos. Essa plataforma, será lançada oficialmente num evento online no dia 15 de Junho de 2021, via canal do Youtube (link) e com transmissão ao vivo pelo portal Notícias Agrícolas.

O trabalho desenvolvido é resultado do prêmio recebido pelo Projeto Aquarius no Edital Agro 4.0 da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) em prol da adoção e difusão de tecnologias do Agro 4.0. Essa ação visa auxiliar os produtores rurais na transformação digital de suas fazendas, bem como levar informações e orientações atualizadas aos acadêmicos, produtores rurais, profissionais da área e leitores.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on reddit
Reddit

Posts Relacionados

×