Projeto Aquarius promove live sobre Agricultura 4.0

Buscando ampliar a discussão sobre a Agricultura 4.0, o Projeto Aquarius promoverá a live “Ferramentas 4.0 – A chave para o sucesso da semeadura à taxa variável”, na próxima sexta-feira, dia 16, às 14 horas (horário de Brasília), no canal do YouTube do Projeto Aquarius, com retransmissão via Portal Notícias Agrícolas. 

A live faz parte do projeto “Índice de Digitalização e Tecnologia (IDT)”, uma nova proposta de digitalização no ramo da Agricultura 4.0 desenvolvido pelo Projeto Aquarius em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O IDT é uma plataforma digital que quantifica e diagnostica o nível tecnológico dos produtores de Soja de todo o Brasil, de forma gratuita e em tempo real. Agricultores de todo país estão convidados a realizar o seu IDT através do link: <https://idt.projetoaquarius.agr.br/>.

O evento contará com ilustres participações, debatendo ferramentas para agricultura 4.0, tendo como tema central a condutividade elétrica, como tecnologia fundamental para a realização da taxa variável de sementes. A abertura ficará a cargo do Eng. Agrônomo Dr. Geomar Corassa, gerente de pesquisa da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) e coordenador da Rede Técnica Cooperativa (RTC) que estará apresentando o tema: “O estado da arte da taxa variável de sementes”. 

Na sequência, teremos a participação do Eng. Agrônomo Dr. Eric Lund, diretor da Veris Technologies – EUA, apresentando as funções do sensor Veris bem como cases de utilização nos EUA, essa palestra contará com tradução em tempo real do Eng. Agrônomo Dr. Telmo Amado, pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Projeto Aquarius. Em seguida, teremos a participação do diretor técnico da Fundação Mato Grosso, Eng. Agrônomo Ms. Leandro Zancanaro abordando a relação da condutividade elétrica com fatores do solo e também cases no cerrado brasileiro. 

Para encerrar, teremos a participação do agricultor Rogério Pacheco e seu consultor Eng. Agrônomo Fabiano Tabaldi falando sobre a usabilidade da condutividade elétrica no norte gaúcho. Todas as palestras serão mediadas pelo Eng. Agrônomo Dr. Eduardo Bottega, pesquisador da UFSM campus de Cachoeira do Sul. 

Para participar do evento é simples, basta inscrever-se através do link: https://forms.gle/xiM9rpDHBjubrnhj9.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on reddit
Reddit

Posts Relacionados

×